domingo, 15 de março de 2009

Ao encontrar uma foto do passado, o poeta se emociona!

Saudosa Foto

Fui mexer no meu passado
E uma foto encontrei
Olhando-a logo notei
O quanto tenho mudado
Pois o papel amarelado
Mostrou-me tão fielmente
A diferença do presente
Para um tempo que passou
E que nunca mais voltou
Nem jamais saiu da mente.

Deslizei suavemente
Os meus dedos no retrato
E através deste contato
Senti algo diferente:
Uma saudade ardente
Dos tempos da juventude,
Quis segurar mais não pude
O impacto da emoção
Misturada a vibração
Daquilo que nos ilude!

Apeguei-me na virtude
De ser firme nesse instante
Com os olhos lagrimantes,
Tentei contê-los, não pude.
Sem mudar de atitude
Mantive a fotografia
Segurada na mão fria,
E apertada no meu peito
Lembrando o que foi desfeito
Na minha fisionomia.

Enquanto eu não percebia
O tempo se encarregou
De mudar o que mudou
De forma incisiva e fria
Aquela face que eu via
No espelho não é mais
A de certo tempo atrás
Marcada por ilusões
Sofrendo transformações
Às vezes até radicais.

Nunca esquecerei jamais
Da doce adolescência
E com uma certa inocência
Tudo era bom demais
Mas isso ficou pra trás
Em meio a perdas, enganos
E com o passar dos anos
Guardei lembranças só minhas
Foram-se cravos, espinhas,
Surgiram rugas e danos.

Esta foto é dos anos
Dourados da minha vida
Da juventude querida
Com desejos tão ufanos
E sem querer fazer planos
Deixava o tempo correr
Mas era tão bom viver
Livre, solto, sem cobranças,
Guardarei só as lembranças
Pra o resto do meu viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário