domingo, 15 de março de 2009

Aqui o autor imagina como seria uma “discussão” no paraíso sobre a volta de Jesus. Contada em versos, ficou assim:

A volta de Jesus

Não é só aqui na terra
Que existe agitação
Pois no céu recentemente
Houve uma concentração
Sem precisar de escolta
Para discutir a volta
Do Senhor da salvação.

O encontro foi então,
Um pedido de Javé
Para espalhar a notícia
Ele convidou José
O santo pai adotivo
Que contou qual o motivo
Daquele encontro de fé.

Ainda chamou Tomé
Aquele que duvidou
Da aparição de Cristo
Quando este ressuscitou
Só aceitou quando viu
Mas depois se redimiu
E Jesus Cristo o perdoou.

Com José ele falou
A respeito de Jesus
Dizendo assim: - amigo
Será que o Senhor da Luz
Vai ter que voltar à terra
Onde só tem fome e guerra
E pegar de novo a cruz?

Aí a mãe de Jesus
Retrucou-lhe com doçura
Disse: - Tomé observe
O que diz a Escritura
Quando deixa claro isto
Afirmando que pra Cristo
Não cabe mais sepultura...

Hoje toda criatura
Que busca a salvação
Acredita no que digo
Sem nenhuma rejeição
Segue firmes os sacramentos
Observa os Mandamentos
Da Santa Religião.

Nesta hora Abraão
Aproximou-se de José
Dizendo: - Vá com Maria
E também chame Tomé
O encontro vai começar
Por isso vim lhes chamar
A pedido de Javé.

Quando entraram na Sé
Muitos já tinham chegado
E Jesus observou
Se alguém tinha faltado.
Da mãe recebeu um ósculo
Mas notou que Pedro Apóstolo
Ainda não tinha chegado.

São Pedro tava ocupado
Mas logo chegou também
O Pai Eterno rezou algo
E todos disseram: - “Amém!”.
Em clima de harmonia
Ouviram a pauta do dia
Lida por Matusalém.

Disse Deus: - Aqui se tem
Um assunto singular
E eu quero ouvir vocês
Sobre o que eu vou falar
Conforme foi prometido
Este meu filho querido
À terra tem que voltar.

Ele não pode falhar
Pois é Deus igual a mim
Como filho obediente
Sempre respondeu que sim
Quero saber da terra ao céu
Quem está com o anjo Abel
Ou quem está com caim!

O prazo já está no fim
Não posso mais esperar
Que os homens se convertam
Para o céu poder ganhar
Portanto, está na hora
De o Cristo voltar agora
E os justos ele salvar.

Eu lutei pra resgatar
O meu povo pecador
Das mãos do seu inimigo
Com segurança e penhor
Mas os fracos não ouviram
E com pouca fé traíram
Jesus Cristo, o Salvador.

Eu mandei o Redentor
Para salvar a humanidade
Ele cumpriu a Missão
Pregando só a verdade
Nem assim acreditaram
E com isso rejeitaram
Os planos da Divindade.

- Mas nos diga, na verdade.
Assim falou Santa Inês.
- Se o Senhor vai permitir
Que o Cristo outra vez
Passe por humilhação
Ou até perseguição,
Martirizado, talvez?

- Eu concordo com Inês.
São Bernardo assim falou.
- Lá também sofreu Maria
Que na vida não falhou
E a tristeza de José
Quando o povo em Nazaré
O seu filho ignorou?”

Aí Cristo retrucou
E disse assim: - Meus amados
Não fiqueis com este assunto
Dessa forma, angustiados
Porque esta minha volta
Não terá reviravolta
Como nos tempos passados.

Todos foram perdoados
Segundo o arrependimento
Mas eu não posso fugir
Do que está o Testamento
Este dia vai chegar
E à terra eu vou voltar
Pra fazer o julgamento.

Quando chegar o momento
De se cumprir a Escritura
Todos ressuscitarão
Do local da sepultura,
Os vivos justificados
E os mortos condenados
Para o mundo de amargura

Como diz a Escritura
Eu irei como um ladrão
Que não avisa quando vai
Invadir uma mansão
Quem não estiver preparado
Não será justificado
Pra viver com Abraão.

O Pai Eterno, então,
A palavra retomou:
- Acho que ouviram bem
O que meu filho falou
E todos hão de convir
Que não dá para fugir
Daquilo que se traçou.

Sei que sou o que sou
Como disse a Moisés
Entregando os Mandamentos
Que todos sabem, são dez
E deveriam ser lembrados
E nunca ignorados
Pelos que são infiéis.

Por isso mesmo, ao invés
De ficarem assim, aflitos
Com a volta de Jesus
Ao planeta dos conflitos
Procurem compreender
Que não dá pra desfazer
O que ficou nos escritos.

Mesmo não tendo atritos,
O impacto vai ser forte
Em meio uma grande nuvem
Passando de Sul a Norte,
Cristo vai aparecer
Cheio de glória e poder
Pra vencer de novo a morte.

Nesta hora o fator sorte
Não servirá pra nada não
Apenas as boas obras,
A fé, justiça e perdão
Serão os ingredientes
Para os obedientes
Conquistarem a Salvação!

Mas digo de antemão
Que não posso revelar
Nem o dia nem a hora
Que o Cristo descerá
Em um mistério se encerra
E entre o céu e a terra
Sei que ninguém saberá.

Este detalhe só está
Reservado à Trindade
Que decide o momento
Pra confirmar a verdade
Consumando o que foi dito
Verbalmente ou por escrito
Segundo minha vontade.

Apenas pra humanidade
Alguns sinais enviei
Demonstrando meu desgosto
Com aquilo que planejei
Quando muitos me traíram
E na vida sucumbiram
Desobedecendo a Lei.

Portanto, agora eu irei
Este encontro encerrar
Fico muito grato a todos
Que puderam me escutar
Apenas entendam isto
Que o retorno de Cristo
Breve se confirmará”.

Em clima familiar
Tudo ficou encerrado
Após várias discussões
Nada ali foi transformado
Porque o que Deus ordena
Não pode sair de cena
Nem jamais modificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário